News
Vinte e dois De Junho, Sexta-feira - fragale Vinte e dois De Junho, Sexta-feira

fragale — Vinte e dois De Junho, Sexta-feira


Projetos/Salvamento De Artigos/Posts/Arquivo/Set-Dez 2018


Antes de tomar um diploma, estudantes universitários têm um último estímulo. Ao mesmo tempo em que o TCC podes ser a chance pro estudante fazer um trabalho memorável, o trabalho razão pânico em alguns estudantes. Para ajudá-lo a fazer um projeto nota 10, o UOL separou um passo-a-passo que vai desde o planejamento até a exposição término.


Pra elaborar este guia, o UOL consultou a professora Rachel Polito, que escreveu um livro com dicas pra um agradável TCC e o professor da UnB (Faculdade de Brasília) Pedro Demo. Antes de começar o serviço pontualmente dito, explore as alternativas que o teu curso pode propiciar a você. Polito. Converse com professores e ex-alunos pra perceber qual é o tipo de serviço que mais se encaixa com você. O tempo que você tem pra realizar o seu TCC também depende das regras da associação em que você estuda. Novas disponibilizam seis meses e novas um ano para o trabalho. O período vai definir a profundidade do seu trabalho. Dentro do tempo previsto, faça a divisão de tarefas mês a mês. O cronograma não precisa ser fechado, entretanto vai ajudá-lo a ter uma base se está com o serviço adiantado ou atrasado.


Um agradável orientador é essencial para não deixar o estudante se perder. Polito indica que a possibilidade não precisa ser feita apenas por afinidade: "O prazeroso orientador é severo e está envolvido com o TCC dos seus orientandos". Pedro Demo assim como chama atenção que é relevante um orientador que deixem os alunos criarem.



  • Evite o exercício exagerado do tipo negrito


  • Como aperfeiçoar tuas imagens para o Pinterest


  • Serviço de hospedagem (um servidor onde você vai botar as páginas do teu website)


  • Vender produtos físicos




Novas organizações permitem que os estudantes façam o TCC em duplas ou grupos. Como esta de pela alternativa do orientador, afinidade não é fator de decisão. Polito. A professora aponta que a seleção de pessoas com habilidades complementares pode ser a chave para um ótimo trabalho: "Se o aluno é agradável em redação, mas não gosta muito de pesquisa, necessita procurar uma pessoa com essa prática".


Pela hora da escolha do tópico, a afinidade pesa sim pela hora da decisão. Polito. Também é preciso ter cautela na hora do planejamento do conteúdo. Ponderar em algo megalomaníaco podes causar dificuldades pela hora de botar as ideias na prática. Uma sensacional fundamentação teórica é importante para que pessoas deseja ter um bom TCC. Entre as leituras fundamentais para alguém que está produzindo um TCC está a das normas da ABNT. Para além do assunto do trabalho em si, a maneira que ele é mostrado assim como conta.


Polito destaca que é agradável prestar atenção na normatização desde o começo: "Se o trabalho for formatado desde o começo dentro das regras da ABNT, fica tudo mais fácil e mais descomplicado e não haverá stress nenhum no encerramento". Apesar de parecer uma dica óbvia, diversos estudantes tentam destinar-se pelo um caminho menos difícil: copiar trabalhos (ou trechos) prontos ou mesmo encomendar um Serviço de Conclusão de Curso. Na atualidade, há vários softwares utilizados por universidades que identificam qual porcentagem de cópia um serviço tem.


Copiar é muito contrário de fazer citações. Ou seja, se você aparecer a segurar um trecho de qualquer trabalho, é só referir a fonte. Todo TCC tem um dia de exposição pra uma banca. Ele é o último dia do serviço e, sem sombra de dúvida, o mais sério. Desse modo, ensaie para a exposição algumas vezes (inclusive com amigos de público) para chegar ao preparado ao vasto dia. Tenha ciência bem como que a presença de parentes e amigos poderá aumentar ou suprimir a autoconfiança do estudante. Analise e decida se é melhor convidá-los ou não. Retirar a nota máxima é muito sério. Porém, o TCC não se limita a um "10". Polito. Encare o TCC como uma oportunidade de enriquecer o seu portfolio e de entender para tornar-se um prazeroso profissional.

© fragale 03 Jul 2018 12:36 pm